Em Tesouro – MT

SACRAMENTO DO CRISMA

Nos dia 22 e 23 de setembro de 2019, dom Juventino Kestering esteve na Paróquia Santa Terezinha, Tesouro, diocese de Rondonópolis-Guiratinga para um tempo de presença na paróquia. Constou da programação: contato pastoral e administrativo com o pároco Pe. Wender Souza dos Santos, atendimento às irmãs Salésias, uma tarde de formação com lideranças como a Iniciação à Vida Cristã, participação da abertura da novena em honra a Santa Terezinha, patrona da paróquia, celebração da Eucaristia com rito da crisma a jovens e adultos e apresentação dos catecúmenos adultos que vão ser batizado.

Tesouro é um a pequena cidade com cerca de dois mil e oitocentos habitantes, mas tem regiões com assentamentos e fazendas de gado e plantio de soja. Um dos desafios da paróquia é a evasão da juventude. Terminado o ensino fundamental, buscam outros centros maiores para o ensino médio e um trabalho e universidade. A comunidade realiza um continuo trabalho de iniciar lideranças especialmente jovens.

A paróquia vive um novo momento uma vez que a estrada de acesso via Guiratinga já está no processo final de asfaltamento. Essa obra vai beneficiar o município, a população, bem como a paróquia para o desolamento das lideranças.

Pastoral da Comunicação – Pascom