Forania Rondonópolis se reúne

FORANIA RONDONÓPOLIS SE REÚNE

No dia 11 de setembro de 2019, 4ª feira, das 8:30 horas às 11:30 incluindo o almoço os padres da Forania Rondonópolis reuniram-se, no Centro de Pastoral da Diocese (CEPA), para uma manhã de convivência, estudo, partilha e encaminhamentos. A Forania Rondonópolis integra as 10 paróquias presentes na cidade.

Constou da programação, um momento orante sobre a Palavra de Deus com base em Hebreus, 4,13-15, seguido de palavra de acolhida de dom Juventino Kestering e organização da pauta por Padre José Éder Ribeiro Lima. Os trabalhos se desenvolveram com a sequência: Dinamização do Mês missionário com distribuição de material em especial o cronograma da passagem da Cruz e da Bandeira Missionária e insistência na importância deste mês extraordinário missionário. Em seguida dom Juventino fez explanação sobre o Sínodo “Amazônia: Novos Rumos para a Igreja e Ecologia Integral” a se realizar em Roma de 06 a 26 de outubro do corrente ano.

Padre José apresentou um levantamento sobre a preparação, celebração, horário, periocidade, taxas e emolumentos, dias e lugares da celebração do batismo na cidade de Rondonópolis. Na ocasião também foi apresentado pesquisa sobre o encontro com noivos, modalidades, tempo, conteúdos. Oportunamente será publicado para aprofundamento.

Já no final da manhã, Padre Ermes fez convite para a Procissão de Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro como ponto de saída a Matriz Sagrado Coração de Jesus. Padre José solicitou que os padres da cidade tenham maior proximidade, que busquem a unidade para melhor evangelizar e atingir o âmago do coração das pessoas. Dom Juventino encerrou os trabalhos e motivou para a bênção final. O encontro se encerrou com um almoço.

Pastoral da comunicação- Pascom