5° Semana Social Diocesana

VIDA PLENA PARA TODOS

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, através da Coordenação Diocesana de Pastoral, Pastorais Sociais e Conselho de Leigos realiza de 01 a 14 de setembro de 2019 a 5° Semana Social Diocesana. A iniciativa tem como objetivo: Dinamizar e operacionalizar os objetivos e metas do Projeto Diocesano “Vida Plena para todos” conforme a 5ª urgência do Plano diocesano de Pastoral e Integrar as Pastorais Sociais, na busca do fortalecimento de uma Pastoral de Conjunto e no real atendimento das necessidades das pessoas.

A programação teve inicio no 01 de setembro com palavra de abertura nas missas dominicais das paróquias da Forania Rondonópolis; Já no dia 03/09 às 19:00 h, no Centro de Pastoral CEPA além das formalidades de abertura com palavra de Prof. Adison José Frâncico, presidente do Conselho diocesano de Leigos, dom Juventino cumprimentou os participantes, agradeceu a iniciativa e afirmou “que a dimensão social sempre foi uma marca da diocese, desde a Prelazia de Chapada dos Guimarães em 1941 e que persiste ao longo desta história até os dias de hoje”.

As atividades da noite se firmaram em dois aspectos: Formação sobre o tema: Vida Plena para todos e todas, com Pe. João Henrique e lançamento da Cartilha com enfoques: “Uma Igreja em saída: nos caminhos da Doutrina Social da Igreja” com capítulos enfocando “Elementos básicos da doutrina social da Igreja, princípios da vida plena.

vida plena para todos missão da pastoral social, projeto diocesano de pastoral”. Nessa noite mais de 70 lideranças particparam do encontro que proporcionaou conhecimentos e alegria de cristão que entende que a fé cristã católica tem uma preocupação com os que sofrem e precisam de uma mão estendida.

Pastoral da Comunicação – Pascom

Dicese de Rondonópolis-Guiratinga