Retiro Diocesano de Ministros

EM FÁTIMA DE SÃO LOURENÇO

Nos dias 03 e 04 de agosto de 2019, na Casa de Encontro em Fátima de São Lourenço, diocese de Rondonópolis-Guiratinga realizou-se ao segundo grupo do retiro diocesano para os ministros e ministras com 123 participantes advindos das paróquias da diocese.

Essa etapa, orientado por dom Juventino Kestering, teve como tema: “Uma missão de Fé a Serviço da Vida” e como lema: “Assim como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgaste de muitos” Mt 20,28.

Após os procedimentos de acomodação, acolhida e oração, dom Juventino orientou as meditações dos dois dias com os temas: “Em cada comunidade uma vocação”, “Amazônia: Novos caminhos para a Igreja e a Ecologia Integral” a “Igreja as serviço da vida Plena”. À noite de sábado foi dedicado a uma apresentação do grupo de grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Uma linda apresentação sobre a vida e missão de Santa Tereza de Calcutá e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Já no dia 04 de agosto, dia de oração pelas vocações sacerdotais e religiosas, a Paróquia Bom Pastor orientou um momento orante matinal. Após o café dom Juventino continuou as meditações com om tema: Sínodo “Amazônia: Novos caminhos para A Igreja e para uma Ecologia Integral”. Após momentos de silencio, de oração pessoal dom Juventino presidiu a celebração da Eucaristia do 18º domingo do tempo comum e dia do padre.

Segundo depoimentos de participantes “Esse foi um momento de Deus. Em meio à tantas preocupações do cotidiano, tirar um tempo para o cultivo pessoal é algo significativo para a vida”. A diocese de Rondonópolis-Guiratinga, desde a sua origem qualifica-se como uma diocese com ministérios confiados aos leigos e leigas, bem como investe na formação, na oportunidade de retiros.

Pastoral da Comunicação – Pascom

Diocese de Rondonópolis-guiratinga