Pedra Fundamental

EM DOM OSÓRIO

Na noite do dia 04 de julho de 2019, na comunidade Divino Pai Eterno, bairro dom Osório, paróquia São João Bosco, diocese de Rondonópolis-Guiratinga com presença de grande número de cristãos foi celebrada a Missa no terreno onde tem o projeto de construção de um templo. Na ocasião Pe. Jhonatha, pároco, acolheu os participantes e a missa foi presidida pelo bispo Dom Juventino Kestering. Há homilia o bispo agradeceu o empenho do pároco e da comunidade em realizar o sonho de ter um templo construído, bem como incentivou as famílias, os jovens e crianças para viverem a fé com intensidade buscando força e luzes na Trindade Santa.

Após a celebração da eucaristia foi realizado o rito de apresentação de duas crianças cujas famílias estão sendo preparadas para o batismo. Após motivação do pároco seguiu a procissão com o andor com a Imagem do Divino Pai Eterno. O Povo de Deus caminhou pelas ruas do bairro com orações e cantos. Momento significativa e simbólico foi o lançamento e a Bênção da pedra fundamental da futura Igreja. O local está a céu aberto tendo somente um cruzeiro e agora a Pedra fundamental.

Assim a Igreja reza na ocasião: Ó Deus todo-poderoso, Pai das misericórdias, que, por vosso Filho, criastes todas as coisas e estabelecestes com a máxima firmeza o próprio fundamento do vosso Reino, concedei que a obra iniciada para glória do vosso nome e para o nosso proveito, pelo dom da vossa sabedoria, cresça todos os dias um pouco e, a seu tempo, chegue ao feliz acabamento. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Pastoral da comunicação – Pascom

Diocese de Ronodnópolis-Guiratinga