Em Pedra Preta – MT

FESTA DO PADROEIRO

Na noite do dia 30 de Junho de 2019, Dom Juventino Kestering esteve presente na Paróquia São Pedro Apóstolo, localizada na Cidade de Pedra Preta – MT.

Os ritos religiosos tiveram início na Praça Central da Cidade, quando o Pároco Admilson Lopez de Assunção, fez a acolhida e motivou para a procissão tendo à frente o Andor com a imagem de São Pedro.

A procissão seguiu pelas ruas da Cidade com cânticos, vivas e oração, rumo a igreja matriz.

Dom Juventino juntamente com o pároco celebrou a Missa do Padroeiro e Patrono da Cidade “São Pedro” em comemoração dos cinquenta e quatro anos de Paróquia que foi criada no dia: 29/06/1965, pelo Bispo Dom Vunibaldo Godehardo Tauller.

Na ocasião Dom Juventino presidiou o rito de investidura de novos ministros da Comunhão Eucarística, da Palavra e do Batismo, igualmente todos os ministros presentes renovaram os seus compromissos do bom exercício do ministério a eles confiados.

Foi com amor que a Igreja celebrou a festa do primeiro Papa “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18). Pedra é rocha, é base sólida onde Jesus edificou a sua casa, confiando a ele a chave do céu “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus:
tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra
será desligado nos céus”.

Pedro fez parte dos discípulos mais íntimos de Jesus, tendo se dedicado a Jesus com zelo extremado, marcado por atitudes impulsivas, como quando usou a espada para defender seu mestre. Seu nome ocupa sempre o primeiro lugar nas listas de discípulos mencionados nos Evangelhos Sinóticos.

Após a morte e ressurreição de Jesus a liderança de Pedro se acentuou, conforme a narração na primeira parte do livro dos Atos dos Apóstolos. Além de presidir a assembleia apostólica que elegeu Matias como substituto de Judas, Pedro fez seu primeiro sermão no dia de Pentecostes.

Como sendo o primeiro Papa, o Vaticano encontra-se na Basílica de São Pedro.

São Pedro Rogai por nós!

Pascom (Pastoral da Comunicação)

Diocese de Rondonópolis – Guiratinga