Religiosas se reúnem

CATEQUISTAS FRANCISCANAS

Na manhã do dia 22 de junho de 2019, na Casa Provincial das Irmãs Catequistas Franciscanas, em Rondonópolis reuniram-se 25 religiosas para uma manhã de oração, de convívio e de estudo. Constou da programação: acolhida feita por Irmã Cristina, momento oração a cargo das Irmãs da Divina Vontade. Em seguida dom Juventino encaminhou o tema de estudo com enfoques no quadro estatístico dos sacramentos na diocese, o projeto do ano vocacional com enfoque no mês vocacional em agosto próximo, o projeto missionário para o mês de outubro de 2019, distribuiu e leu a carta do primeiro encontro das mulheres do Cerrado e aprofundou o texto motivador do 15º Intereclesial a se realizar em Rondonópolis em 2022. Os temas apresentados foram em forma de interação entre as religiosas e o bispo.

Conforme o Papa Francisco “A Vida Consagrada é dom de Deus para a Igreja e para o mundo para brilhar pelo testemunho de fraternidade e serviço. Esmerar-se por viver em comunhão com a diocese, no ministério apostólico que exercem, e somar forças na Pastoral de Conjunto. Viver o espírito da missão conforme o Evangelho de Jesus Cristo, segundo as diversidades de dons e carismas de suas respectivas congregações”.

No final da manhã diversos encaminhamentos foram aprovados e o encontro se encerrou com almoço partilhado na casa das Irmãs Catequistas Franciscanas.

Estão presentes na diocese três (03) Congregações Masculinas: Franciscanos (OFM); Salesianos (SDB), Frades Menores Missionários (FMM). Sete (07) Congregações Religiosas femininas com 12 comunidades: Irmãs Catequistas Franciscanas, Irmãs Salesianas, Irmãs Palotinas, Imãs Ursulinas, Irmãs Salésias, Irmãs da Divina Vontade e Consagradas “Maria Mãe do Divino Amor”.

Pastoral da Comunicação – Pascom