Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança

CRIANÇAS PRECISAM DE AMOR E CUIDADOS

Nesse fim de semana 14 a 16/06/2019 realizou-se a Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança no Centro de Pastoral (CEPA) em Rondonópolis com participação de coordenadoras de oito paróquia que atuam na Pastoral da Criança.  O encontro foi uma forma de atualização das condutas para melhor atender as crianças, assistidas pelas nossas líderes.

Segundo o relato da coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Scheila Rafaela dos Santos Souza “A formação de Acompanhamento Nutricional traz a inclusão da medida de altura da criança e passa a considerar o IMC (índice de massa corporal) na avaliação, trazendo um dado mais amplo para classificar as crianças em relação ao crescimento. Além da parte teórica que fundamenta os estados nutricionais das crianças houve a aplicação da prática no uso do estadiômetro para melhor funcionamento do aparelho”.

A Pastoral da Criança trabalha levando informações para as famílias, estimulando a alimentação variada com alimentos saudáveis e resgatando a alimentação produzida com hortas, frutas da época e de nossa região.

O tempo de formação da espiritualidade foi conduzida por Frei André Luiz Nascimento dos Santos, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, abordando o tema  “Vida plena para todos” e os desafios da missão evangelizadora.

Outra ação que merece destaque na Assembleia foi o lançamento do “Pacto de Ternura”, o qual contou com a assinatura de nosso Bispo Dom Juventino Kestering,  dando  o total apoio a essa iniciativa. O pacto de ternura é uma campanha que visa ampliar as ações de amor e diminuir todas as formas de violência entre as família, e especialmente em defesa das crianças, lutando para  que nossas relações sejam cheias de harmonia e solidariedade.

A Pastoral da Crianças está presente na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga desde 1987 e tem como meta contribuir com a melhoria das condições de vida das crianças e o fortalecimento das famílias que as apoiam. Seja uma Líder voluntária da Pastoral da Criança e faça parte dessa história conosco!

Mais informações (66)- 9 9982 -4411 Scheila Rafaela Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança 2018/2020

Pastoral da Comunicação – Pascom

Diocese de Rondonópolis – Guiratinga