Expressão de fé da Juventude

O SACRAMENTO DO CRISMA

Neste final de semana (07 a 09/06) a diocese de Rondonópolis-Guiratinga sentiu a alegria da presença da juventude na celebração do Sacramento da Crisma na véspera e no dia de Pentecostes.

Assim no dia 07/06, sexta – feira, dom Juventino conferiu o sacramento para 92 jovens e adultos na Paróquia Bom Pastor. Já na manhã do dia 09, domingo de Pentecostes, 64 jovens receberam o sacramento na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e no mesmo dia no final na tarde, foram confirmados na Paróquia São José Esposo, 82 jovens e adultos.

Em todas as celebrações percebe-se o resultado do esforço que a catequese vem fazendo no caminho da Iniciação à Vida Cristã com a interação do jovem com a família, comunidade, melhoria da qualidade da catequese, a celebração dos diversos ritos, retiros, momentos de adoração, ações concretas, num caminho mais experiencial da fé.

Gradativamente a catequese deixa de se orientar pelo calendário civil/escolar para se inteirar mais no calendário Litúrgico interagindo liturgia, tempos litúrgica e catequese. Essa prática tem mostrado avanças na compreensão do que é catequese.

Pastoral da Comunicação-Pascom