Uma “Igreja em saída”

Av. Frei Servácio, 393- Caixa Postal, 150- Telefones (66} 3426 6757

78.710-750- Rondonópolis, MT

Site –  www .diocesederondonopolis.org.br –  E-mail: dioc.roo@terra.com.br

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda a criatura!” (Mc 16,15).

Estimados coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos, serviços, organismos, instituições, ações sociais,entidades e associações.

As Diretrizes da Ação Evangelizadora de 2015-2019 adquiriu força com as palavras do papa Francisco que solicita a transformação da vida de todos os cristãos (as) no  despertar para a missão. Uma “Igreja em Saída”, serva, servidora!  As  Diretrizes e o Plano Diocesano de Pastoral como expressão de comunhão entre as igrejas Particulares darão novo impulso à ação evangelizadora, querendo ser um suporte as iniciativas das comunidades, das pastorais, dos movimentos eclesiais, dos serviços e instituições na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Nesta perspectiva, que a dimensão comunitária é essencial na vivência da comunidade de Jesus. Motivados por esse pensamento convidamos vocês que desenvolvem a ação evangelizadora em nossa diocese para o encontro de formação de lideranças das pastorais, movimentos, serviços, organismos, instituições, ações sociais, entidades e associações que irá acontecer:

•      Sábado, dia 08 de junho, das 13h30 às 17h30 – Local: CEPA.

•      Tema: Uma “Igreja em Saída”

•      Assessores: Padre José Eder e Dom Juventino.

Preparando o encontro com seu grupo:

•      Como está organizado a sua pastoral, movimento e serviço nas quais vocês são responsáveis?

•      Como seu grupo tem vivenciado as diretrizes e o Plano Diocesano de Pastoral, sobretudo o eixo: Missão;Palavra de Deus e “Vida plena para todos”.

•      O que está faltando para concretizarmos a pastoral de conjunto? Registre duas  sugestões.

Observação: Lanche compartilhado. Cada um traga alguma coisa para compartilhar no lanche.

Rondonópolis, 23/04/2019.

Contamos com a presença de todos.

Pe. José Éder R. Lima                                                       Dom Juventino Kestering

Coord. Diocesano de Pastoral                                              Bispo Diocesano