Visita do Bispo Dom Juventino Kestering

EM ALTO ARAGUAIA

Nos dias 24 a 26 de maio de 2019, Dom Juventino Kestering esteve em visita à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Alto Araguaia, diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Na ocasião participou dos festejos da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora com a processão e celebração da eucaristia solene com participação significativas dos fiéis. Já no dia 25 além de contatos com a realidade da paróquia e lideranças o bispo presidiu a celebração da missa onde 62 jovens e adultos confirmaram a sua fé através do sacramento do crisma. Ainda na manhã do dia 26, domingo o bispo com o Pároco Padre Nazaré Paniago se deslocaram para a comunidade Nossa Senhora aparecida onde também celebrou a missa com o sacramento da crisma de jovens e adultos da comunidade. Em ambas as comunidades Padre Nazaré fez agradecimento às dedicação dos leigos e leigas em especial dos catequistas.

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora prepara seu centenário, pois foi criada em 1920 por Dom Antônio Malan, em um período em que essa região  pertencia à Prelazia do Registro do Araguaia. Teve na sua história forte influencia salesiana tanto dos padres como das irmãs da Congregação Instituto Maria Auxiliadora-Salesianas. Tanto os padres como as irmãs além do trabalho missionário e catequético em toda região se dedicaram à educação. As Irmãs Salesianas continuam até hoje com o Colégio Maria Auxiliadora.

No dia 12 de fevereiro de 2012 os superiores da Congregação dos Salesianos, mediante acerto entre congregação e diocese entregam os trabalhos pastorais da paróquia aos cuidados da diocese de Guiratinga que na época tinha dom Derek J.C. Byrne, SPS, como bispo de Guiratinga. Com o remembramento, mediante decreto do Papa Francisco em dia 24 de agosto de 2014  passou a ser paróquia da diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Atualmente a paróquia conta com os serviços de Pároco: Pe. Nazaré Candido Paniago, Vigário Paroquial: Pe. Aladim Leodenis Loureiro e Pe. Renato Ferreira Campos

Pastoral da comunicação – Pascom