Encerramento do curso teológico catequético

TEOLOGIA CATEQUÉTICA

Às 11:00 horas do dia 19 de maio de 2019, na Catedral Santa Cruz, em Rondonópolis, foi celebrada a missa de ação de graças pelo termino do Curso Teológico Catequético e conclusão de curso de 31 catequistas.

Num clima orante, a comunidade celebrou a presença de Jesus Ressuscitado com missa de ação de graças. A celebração foi presidida por Dom Juventino Kestering e concelebrada Padre Aladim Loureiro.

Na homilia Dom Juventino, pregou o evangelho à luz da Palavra de Deus e exortou os catequistas e a comunidade sobre a importância da formação continuada e da melhor qualificação dos evangelizadores. Insistiu também que esta é uma das prioridades da Diocese. “Na prática da Iniciação à Vida Cristã a experiência de fé e de seguimento de Jesus Cristo requer respostas capazes de tocar o coração e a mente para uma conversão”, enfatizou.

No final da celebração uma representante dos concluintes fez uso da palavra e expressou a alegria da conclusão do curso bem como o compromisso de contribuir na reflexão e na caminhada da catequese nas paróquias e na Diocese. Isaura Menezes Thomazin, coordenadora diocesana de Catequese agradeceu o empenho da equipe de Coordenação Diocesana de Catequese no acompanhamento permanente do curso. “Foi o trabalho silencioso e dedicado da Equipe Diocesana de Catequese que fez a diferença. Estavam presente em cada momento com alegria, sorriso e dedicação”, afirmou.

Após a celebração realizou-se, com simplicidade a entrega dos certificados com a presença dos familiares. Manifestavam alegria pelo esforço dedicado à catequese e com sorriso agradeciam aos familiares e às paróquias.

Pastoral da Comunicação (Pascom)