Paróquia Nossa Senhora de Aparecida

UNGIDOS PELO ESPIRITO SANTO

Na noite do dia 16 de maio de 2019, na Matriz Nossa Senhora Aparecida, cidade de Rondonópolis, dom Juventino Kestering conferiu o sacramento da Crisma para 68 jovens, Num clima orante, celebrativo o templo estava repleto de familiares e cristãos que vieram participar da celebração.

No caminho da Iniciação à Vida Cristã tanto o inicio da catequese como os momentos celebrativos não se realizam conforme o ano escolar, mas de acordo com o crescimento dos jovens, sua inserção na comunidade e participação na Igreja. A catequese conforme o calendário litúrgico, a formação mais intensiva dos catequistas, os roteiros próprios da diocese e a celebração dos ritos contribuem para o crescimento da catequese e a solidez da fé dos catequisandos.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi criada no dia 25 de março de 1979, pelo Bispo Dom Osório Wilibaldo Stoffel. Tem atualmente Pe. Ermes Costa Campos como pároco e Pe. João Nikson Campos Fernandes como vigário paroquial.

Além do templo da Matriz, conta ao lado com um espaço muito visitado onde está a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e também popularmente chamado de “Santuário”, é paróquia totalmente urbana com seis comunidades: São Sebastião, Santa Luzia, Sagrada família, São Miguel, São Cristóvão e Nossa senhora das Graças.

Pastoral da Comunicação – Pascom