Formação de Ministros da Palavra

Oficina e Formação de Ministros da Palavra

Entre os dias de 6 a 09 de maio de 2019, aconteceu a primeira etapa de formação e oficina de Ministros da Palavra no Cepa (Centro de Formação de Pastorais) da Diocese Rondonópolis-Guiratinga, localizado à Rua Frei Servácio, 393 em Rondonópolis-MT, com um total de 55 participantes das paróquias: – São Pedro Apóstolo da Pedra Preta-MT da Forania Leste e as paróquias da Forania de Rondonópolis.

De acordo com as Diretrizes Pastorais da Diocese Rondonópolis-Guiratinga o conteúdo da formação dos Ministros leigos devem contemplar várias dimensões como: Bíblica, Humana, Pastoral, Eclesial, Sacramental, Pedagógica e Político-social, nossos assessores sugeriram diversos documentos da nossa Igreja aos participantes, como também utilizaram como embasamento teórico e prático.

Nesta oficina e formação dos Ministros da Palavra, os que receberam parte desta formação específica, em setembro vamos dar continuidade nesta formação com dois grupos distintos: nos dias 16 e 17-9-19 para os ministros que já exercem o ministério em suas paróquias , e em 23 e 24-9-19 para os novos Ministros da Palavra.

Quero agradecer a disponibilidade da esquipe diocesana que auxiliou na acolhida, lanche e outros serviços e os assessores que contribuíram para esta primeira etapa, Adilson José Francisco, José Ernesto Maria, José Patriarca.

Jesus respondeu: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da Boca de Deus”. Mateus 4:4

Cleuza Maria Martins Manera

(Coordenadora Diocesana de Ministros)