ESCOLA LA SALLE FAZ ENCENAÇÃO

ESCOLA LA SALLE 

 

Na manhã do dia 18 de abril de 2019 a comunidade escolar da Escola Estadual La Salle, em Rondonópolis, reuniu professores, direção, servidores e alunos de todas as turmas para manhã formativa sobre o sentido da Paixão de Jesus e Páscoa. Dom Juventino se fez presente e proferiu palavras de abertura dos ritos que iniciaram com a motivação do diretor da Escola, em seguida a encenação da ceia do Senhor, a prisão de Jesus e os 15 passos da via sacra pelas ruas no contorno da Escola. Pais e membros da comunidade participaram do momento orante, que trouxe muita comoção.

A escola La Salle é referencia em Rondonópolis e no Estado do Mato Grosso em decorrência do alto índice de aproveitamento dos alunos bem como o projeto educativo desenvolvido na escola.

A “Associação Brasileira de Educadores Lassalistas” instalou-se em Rondonópolis em 1963 para assumir o Ginásio La Salle, a pedido do então bispo dom Wunibaldo Talleur que providenciou a construção do atual prédio. Cinquenta e um anos já se passaram, mas a escola está viva, atuante e em destaque na cidade de Rondonópolis. Em base no tripé de La Salle: “Fé-Fraternidade-Serviço” a Escola prima pela compreensão de educação proposto por La Salle: “Cuidar e educar de maneira virtuosa os homens/mulheres e viver sempre em grupos em prol da educação”. Conforme estudo de Antonio Marcos Silva Feitosa “A pedagogia Lassalista é muito abrangente de qualidade que procura sempre o intercâmbio entre o educando e o educador, visando a elevação dos níveis de formação, enriquecendo profissionalmente os educadores”.

A escola vivencia no seu coração a pedagogia, a experiência vivida, os valores transmitidos, a fé fortalecida, a dignidade humana respeitada, a ética decorrente de educação de qualidade, cristãos que testemunham a fé e cidadãos conscientes de seus deveres. Neste tempo em que os valores básicos estão sendo minada, a dignidade da pessoa relativizada, a fé distante da vida a educação há de encontrar novos rumos, unindo os esforços da proposta educadora da Escola La Salle, com o apoio da família na educação de seus filhos.

 

Pastoral da comunicação – Pascom

Diocese de Rondonópolis-Guiratinga