15º INTERCLESIAL DAS CEBs

SECRETARIADO PERMANENTE

No dia 13 de abril de 2019 reuniu-se no Centro de Pastoral (CEPA) da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga a equipe de Secretariado Executivo provisório do 15º Intereclesial das CEBs. Na ocasião, foram abordados assuntos pertinentes a organização interna do secretariado, bem como, o serviço que esta equipe de lideranças terão ao longo dos próximos quatro anos na animação das CEBs no Brasil e também na preparação do 15º Intereclesial que acontecerá em 2022, na cidade de Rondonópolis/MT. Em síntese, ficou definido de forma permanente o secretariado, com algumas funções já definidas, como segue adiante: 1) Bispo anfitrião: Dom Juventino Kestering; 2) Coordenadores: Pe. Jose Eder Ribeiro Lima e Rinaldo Cardoso Lira; 3) Secretaria: Eliene Paulina; 4) Articulador Diocesano: Ademir G. P. Júnior e Maria Aparecida Silva; 4) Coordenador de Projetos: Adilson José Francisco; 5) Assessoria: Marilza Schuina; 6) Formação: Marilza Schuina, Pe. Josivan e Adilson José; 7) Comunicação do Secretariado: Eliene Paulina.

Outras lideranças serão em tempo oportuno consultadas sobre a disponibilidade para contribuírem diretamente com o secretariado executivo. Dos nomes supracitados, Pe. José Éder Ribeiro Lima, Adilson José Francisco, Pe. Josivan Calixto de Arruda, Ademir G. P Júnior e Marilza Schuina foram escolhidos para participarem com direito a voto nas deliberações da Ampliada Nacional das CEBs.

A equipe constituída, conta com a contribuição, comunhão e solidariedade de todas as lideranças cristãs para que as CEBs no Brasil e o 15º Intereclesial sejam uma sementeira e concretização dos valores do Reino de Deus propagado por Jesus Cristo.

SOBRE A COMUNICAÇÃO

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga quitou os débitos financeiros relativos a anuidade e a transferência de domínio do site para esta diocese. Desta forma, durante os próximos três anos esta questão está resolvida. Quanto aos administradores dos conteúdos alimentados no site, até a reunião de agosto permanecem com as mesmas pessoas, sendo, nesta ocasião pauta a ser definida. Ficou definido que neste período de transição, os Coordenadores do Secretariado (Pe. José Éder e Rinaldo) serão as pessoas referenciais para elo de questões relacionadas à Comunicação. Quaisquer esclarecimentos de dúvidas também pode ser acionada a Eliene Paulina (66) 3426-6757, entre as 14h00 às 19h00 (horário de Mato Grosso), ou ainda via e-mail: cebs15rondonopolis@gmail.com. Fraternalmente! Equipe de Secretariado Executivo do 15º Intereclesial das CEBs.

Pastoral da Comunicação – Pascom