CURSILHO EM RETIRO

Na manhã do dia 24 de fevereiro de 2019, na comunidade Rosa Mística, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, diocese de Rondonópolis-Guiratinga, o Movimento de Cursilho de Cristandade realizou um dia de retiro com grande afluência de participantes de Rondonópolis, Alto Garças, Guiratinga, Itiquira, Juscimeira, Jaciara, dom Aquino. Dom Juventino dirigiu palavra e animou para a missão neste ano. O evento foi orientado pelo Pe. Ademilson Lopes de Assunção.

O Cursilho de Cristandade é um movimento eclesial de evangelização cristã, surgido na Igreja Católica, no seio da Ação Católica Espanhola. Impulsionado a partir dos retiros da Ação Católica na Espanha a partir de 1944, nasce um novo jeito de testemunhar entre os cristãos leigos e leigas o movimento de Cursilho de Cristandade. Chegando ao Brasil durante o Concilio Ecumênico II em 1962, toma corpo um dos grandes movimentos laicais no Brasil que se espalhou na América Latina e em outros continentes.

Na diocese de Rondonópolis-Guiratinga o movimento tem participação ativa nas comunidades, nas pastoris e serviços das paróquias.

Pastoral da Comunicação – Pascom