Assembleia Diocesana da Pastoral da Sobriedade

Realizou-se no dia 16 de fevereiro de 2019, nas dependências da sede da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, a Assembleia eletiva, na qual participaram a Coordenação Regional Oeste 2, a Coordenadora Diocesana Ivonete Spencht  e demais agentes das paroquias Santa Cruz, São Joao Bosco, São João Batista e São Francisco (Jaciara).

Foram apresentados os trabalhos realizados pelos agentes nestes dois últimos anos no qual destacamos as formações para novos agentes, o Projeto Conectado na Vida e Projeto Jesus, Escola e Vida; visitas as comunidades terapêuticas, famílias de dependentes; trabalhos desenvolvidos na penitenciaria da mata grande; parcerias com Prefeitura, Ministério Público, Caps AD, CRAS, escolas e outras pastorais. Os agentes também destacaram que precisam de um apoio maior dos párocos e de formações permanentes para desenvolver melhor os trabalhos.

Foi apresentado pela equipe do Regional, o projeto de prevenção “Papo Kbça” para que os mesmos possam realizar com os jovens nas paroquias e nas escolas.

Metas para 2019/2020 > Desenvolver o Projeto Papo Kbça; melhorar o Projeto Jesus, Escola e Vida; participar mais do Projeto Marmita Solidária; divulgar mais a pastoral (nas missas e nos meios de comunicação; participar de formações para técnicas de abordagens).

Durante a Assembleia foi apresentado alguns nomes a serem votados para a eleição da nova coordenação diocesana: Ivonete Spencht, Maria Bernardete Coelho, Ivone Calhao, Selma Moura , Edson Alves Martins e Joberto Lourenço. Edson, Ivone e Maria Bernardete apresentaram suas dificuldades para assumir e retiram suas candidaturas. Assim foi realizada a votação e Selma Moura foi eleita com a maioria dos votos. A posse da mesma acontecerá março, após a apreciação de Dom Juventino Kestering.

Doroty Carnahiba
Coordenadora Regional Oeste 2