ENCONTRO AMPLIADA DE PASTORAL

“Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundancia” (Jo 10,10). Com esse programa de vida de Jesus, a diocese de Rondonópolis-Guiratinga, reuniu os padres párocos e vigários, os coordenadores das pastorais, dos movimentos, dos serviços e um leigo por paróquia, no dia 05 de fevereiro de 2019, no Centro de Pastoral os membros da AMPLIADA PASTORAL da diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Constou da agenda de trabalhos: Oração inicial com salmos e leitura bíblica coordenando por Maria Aparecida. Em seguida a palavra de acolhida do bispo enfocando a importância do encontro que já faz parte da história da diocese desde 1991 com o bispo dom Osório. Insistiu no chamado do Papa Francisco para uma “igreja em saída”, que está junto com o povo nas suas dores e alegrias. Após apresentação da pauta pelo coordenador diocesano de Pastoral, Pe. José Éder Ribeiro, dom Juventino encaminhou estudo do Plano Diocesano de Pastoral – 2018-2022 com breve enfoque das linhas orientativas. Pe. José Éder aprofundou a prioridade para o ano de 2019 “Vida para todos”. Novamente dom Juventino encaminhou orientações sobre o Projeto Nacional do Mês Missionário a se realizar no mês de outubro deste ano com tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. Outros temas menores foram encaminhados como a Romaria dos Mártires, Missa do Crisma, treinamento sobre Campanha da Fraternidade 2019,  Curso de Teologia para Leigos, Curso teológico catequético, encaminhamentos sobre as CEBs rumo ao 15º Intereclesial a se realizar em Rondonópolis, no ano de 2022, além de diversas comunicações por parte das pastorais, movimentos e serviços.

O encontro, padres e leigos, religiosos e religiosas, num total de 67 participantes, externa a comunhão diocesana, bem como o reinício das atividades pastorais no decorrer do ano.

Pastoral da Comunicação – Pascom