PREPARANDO O 15º INTERECLESIAL

Na manhã do dia 15 de dezembro de 2018, nas dependências do Centro de Pastoral da diocese de Rondonópolis-Guiratinga reuniram-se os membros do Secretariado provisório das CEBs para refletir sobre a caminhada das CEBs bem como preparar a ampliada Nacional que acontecerá em Cuiabá, no CENE, entre os dias 24 a 27 de janeiro de 2019. Teve como proposta de Pauta:

Acolhida e oração inicial por Dom Juventino e encaminhamentos dos trabalhos com Pe. José Éder, coordenador diocesano de Pastoral. Temas como Relatório do encontro de julho 2018, em Rondonópolis, sugestão de número de participantes para o 15 intereclesial, consenso de sugestão de temas para o 15º intereclesial, parecer sobre os locais visitados em Roo para as mini plenárias. Metodologia a ser utilizada – antes, durante e após o 15 intereclesial, bem como para a vida das CEBs nestes 4 anos em que a sede da CEBS é a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Pensando a ampliada em Cuiabá: Equipe de infraestrutura, acomodação; acolhida dos membros da ampliada; deslocamento aeroporto-CENE-aeroporto; Rodoviária-CENE-Rodoviária. Sugestão de Pauta para ampliada, lembrando que a pauta final será construída junto com a equipe nacional na quarta-feira 23/01/2019 em Cuiabá.

Também foi tratado do Orçamento: O que temos em caixa – O que vamos precisar –fazer um levantamento com a equipe de Londrina para ver o que foi investido no 14º intereclesial. – Como vamos conseguir os recursos e onde vamos depositá-los.

Outros assuntos – Pensar a função de cada membro da equipe de secretariado – Afirmar ou esperar a ampliada para afirmamos esta equipe como definitiva do secretariado das CEBs.  – Outros assuntos que os membros da equipe julgar necessário ser conversado.  Oração Final. Almoço

Pastoral da Comunicação – Pascom