NO PRESBITÉRIO E COM O PRESBITÉRIO

Nos dias 04 e 05 de dezembro de 2018 em Fátima de São Lourenço realizou-se o Encontro de Formação, informação e espiritualidade com os presbíteros da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Constou da programação a acolhida por dom Juventino e oração da tarde conforme Liturgias das Horas A agenda de trabalhos foi coordenadas pelo coordenador diocesano de pastoral Pe. José Éder ribeiro Lima com a seguinte pauta: Avaliação da Assembleia Diocesana, encaminhamentos das decisões da Assembleia de Pastoral, compromissos assumidos e proposta de dinamização com ênfase sobre o Sínodo sobre a Amazônia, o Ano vocacional, e outubro o Mês missionário.

– Avaliação da missão das foranias e encontro dos padres conforme as foranias para planejar aas atividades em nível de Forania; Organização do calendário diocesano, calendário das Foranias e eventos em nível diocesano. Elaboração do calendário para os encontros dos presbíteros, com sugestões de temas para o encontro. Encomenda do material para CF 2017. Formação, cuidado e espiritualidade dos presbíteros, com uma meditação sobre a espiritualidade do advento e celebração da eucaristia.

Na ocasião também foram lembrados os padres idosos e doentes que já não podem mais estar presentes na assembleia. Nossa gratidão pela doação de vida. Mesmo com idade avançada e fragilizados pela doença ainda estão em constante vinculo com todas as atividades pastorais da diocese.

Pastoral da Comunicação – Pascom