Era entardecer da primeira semana de advento. Tempo de esperança, de preparar os corações para celebração do Natal, nascimento do Salvador. Tempo de aos poucos acender as luzes, iluminar o caminho, por isso a coroa com quatro velas.
Uma noite especial: no meio da semana, jovens ansiosos para receber o sacramento da crisma. A comunidade de Fátima de São Lourenço, tendo a presença da comunidade escolar, com alegria reuniu-se na Igreja para celebrar e participar da celebração de Crisma, sendo presidida pelo nosso bispo Dom Juventino Kestering. Eram 06 jovens! 04 rapazes e 02 moças, que instruídos por seus catequistas trouxeram também seus pais e padrinhos para fazerem parte desse momento importante na vida dos adolescentes.
A celebração foi linda! Com a participação das crianças que recentemente haviam recebido o sacramento da Eucaristia, as quais trouxeram velas acesas para iluminarem o anúncio do Evangelho, proclamada pelo Padre Lauri e explicado pelo Bispo. Dom Juventino se dirigiu para o meio do povo. Desceu do presbitério para estar mais junto do povo. Referiu-se ao grupo reduzido de jovens para a crisma. “E se fosse uma festa? Mas esses 06 estão aqui. Esses optaram e escolheram estar aqui”. Dom Juventino também explicou o significado do óleo da crisma, quando foi abençoado. O rito foi realizado com muita unção, calma e devoção.
A comunidade se alegra com os jovens e agradece a presença do nosso bispo, com todo seu testemunho de esperança e alegria no olhar.
Pastoral da Comunicação – Pascom
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga