CRISMA – ALEGRIA NO ADVENTO!

Era entardecer da primeira semana de advento. Tempo de esperança, de preparar os corações para celebração do Natal, nascimento do Salvador. Tempo de aos poucos acender as luzes, iluminar o caminho, por isso a coroa com quatro velas.

Uma noite especial: no meio da semana, jovens ansiosos para receber o sacramento da crisma. A comunidade de Fátima de São Lourenço, tendo a presença da comunidade escolar, com alegria reuniu-se na Igreja para celebrar e participar da celebração de Crisma, sendo presidida pelo nosso bispo Dom Juventino Kestering. Eram 06 jovens! 04 rapazes e 02 moças, que instruídos por seus catequistas trouxeram também seus pais e padrinhos para fazerem parte desse momento importante na vida dos adolescentes.

A celebração foi linda! Com a participação das crianças que recentemente haviam recebido o sacramento da Eucaristia, as quais trouxeram velas acesas para iluminarem o anúncio do Evangelho, proclamada pelo Padre Lauri e explicado pelo Bispo. Dom Juventino se dirigiu para o meio do povo. Desceu do presbitério para estar mais junto do povo. Referiu-se ao grupo reduzido de jovens para a crisma. “E se fosse uma festa? Mas esses 06 estão aqui. Esses optaram e escolheram estar aqui”. Dom Juventino também explicou o significado do óleo da crisma, quando foi abençoado. O rito foi realizado com muita unção, calma e devoção.

A comunidade se alegra com os jovens e agradece a presença do nosso bispo, com todo seu testemunho de esperança e alegria no olhar.

Pastoral da Comunicação – Pascom
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga