41ª ASSEMBLEIA PAROQUIAL

A paróquia São José Operário – Vila Operária, cidade de Rondonópolis MT, realizou no dia 02 de dezembro de 2018 a 4ª assembleia paroquial. A paroquia tem como objetivo: evangelizar o povo na luta por uma sociedade justa e fraterna a partir da verdade sobre Jesus Cristo, a igreja e o homem com amor e participação e união de todos.

Teve como tema a quinta prioridade da diocese de Rondonópolis-Guiratinga: “Vida plana para todos”. Dom Juventino foi convidado para refletir sobre o tema e sua implicância no cotidiano da pastoral.

A assembleia contou com a participação dos Grupos de jovens Operários de Cristo na recepção; animação – Paulo Henrique e Jhon Lenon. Coordenação – Pe Volnei, Pe Milton, Belinha, João Lenon e Regina;  secretaria – Eronice e equipe. Num primeiro momento

Num primeiro momento  Pe. Volnei apresentou o objetivo da Paróquia e da Assembleia. Pe. Milton fez a apresentação e avaliação das CEBs, Pastorais e movimentos.

O VER foi realizado num trabalho em Grupo com a questão “A partir dos desafios apresentados no resumo e os que percebemos”. Quais os passos a serem dados para superá-los? Após apresentação de cada grupo houve uma tribuna Livre

Num segundo momento foram apresentadas as atividade para o ano 2019. O que vamos assumir? Seguiu um plenário com votações. No final foi realizada uma avaliação e que mostrou a importância da assembleia.

Pastoral da Comunicação – Pascom