ENCONTRO DIOCESANO DOS PRESBÍTEROS

Durante os dias 17 e 17 de outubro de 2018, nas dependências do Centro de Pastoral da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, os presbíteros e diácono da diocese se reuniram para encontro de formação, espiritualidade, convivência fraterna. Teve como objetivo: Oferecer uma capacitação sobre a arte de administrar “a arte de fazer as coisas por meio das pessoas”. É a ação de dirigir, animar, planejar, organizar, liderar, delegar, confiar nas pessoas e de usar todos os recursos físicos e humanos disponíveis da organização para alcançar os objetivos definidos. Os padres e líderes das comunidades, das pastorais e movimentos devem ter uma visão sobre o que é administrar recursos humanos e materiais. Neste tempo em que quase tudo é meio parecido em termos tecnológicos, o grande diferencial é o componente humano.

O encontro teve início no dia 16 de outubro, com o almoço e se encerrou no dia 17 com a concelebração da eucaristia e almoço. Após a oração da tarde o contador da diocese aprofundou o tema “Responsabilidades da Paróquia: Dimensão contábil, atualização das leis, ajustes com os órgãos públicos e Receita Federal”. Já na manhã do dia 17, Pe. José Eder ribeiro Lima aprofundou com os padres: “Treinamento do programa SGCP: Visão pastoral e contábil”. Também o bispo dom Juventino conversou com os padres sobre diversos temas atuais da Igreja e da diocese dando orientações sobre assuntos pastorais, presbíteros, de vivencia fraterna e da vida do presbitério. O encontro encerrou com a concelebração da eucaristia com participação de 28 presbíteros.

Pastoral da comunicação – Pascom