DIA DA CRIANÇA: HOMENAGEM DA DIOCESE

Pela passagem do dia da criança, 12 de outubro, a diocese Rondonópolis-Guiratinga eleva ao Deus Criador, um hino de louvor por todas as crianças. A família, a sociedade, a humanidade se renova com as crianças. O sorriso e as lágrimas. O alhar e a compaixão. O desejo e o sonho. São as crianças que alegram o mundo, recriam os idosos, fazem acreditar no amanhã.

Crianças alegres e sadias, crianças mutiladas pelas guerras, crianças indígenas, crianças migrantes, crianças refugiadas, crianças das favelas, dos prédios, crianças sem pais, crianças hospitalizadas, crianças com câncer, crianças deficientes físicas, mentais e com necessidades especiais, crianças que não tem nem brinquedo, nem alimento, nem lar; criança rejeitada, criança que já perdeu o gosto de sorrir, criança abusada sexualmente, criança amparada pelos pais, crianças que desde pequena já sabem as experiências básicas da fé, crianças que nem são batizadas, crianças maltratadas, crianças cegas, mudas, crianças, crianças, crianças…

No ano de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de
criar o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

A todas as crianças a saudação da diocese de Rondonópolis-Guiratinga, nossa prece, amor, ternura e respeito. Que elas cresçam com harmonia, vida, fé e condições dignas de vida.

Dom Juventino Kestering