“OS CRISTÃOS E A POLÍTICA”

Com este título a Escola de Formação do Movimento de Cursilho realizou na Paróquia Bom Pastor, no dia 24 de setembro de 2018, reuniu centenas de pessoas. A programação que faz parte da 5° Semana Social Brasileira, realizada em Rondonópolis, com uma palestra proferida por dom o Bispo Dom Juventino com o tema “Os cristãos e a política”, visando as eleições deste ano.

Para Ricardo Calera o momento foi de reflexão e orientações. “Os esclarecimentos do bispo foram fundamentais, durante o encontro ele nos transmitiu conteúdos para que possamos estar atentos aos princípios cristãos na hora da nossa escolha e os cuidados que devemos observar quanto aos candidatos. Uma formação voltada à democracia” destacou.

Um dos principais objetivos desta Semana Social é mobilizar a sociedade, a partir das comunidades eclesiais, dos movimentos sociais, das pastorais e dos mobilizadores dentro das comunidades pastorais, buscando reflexão, reforçando um trabalho que tem a participação ativa da comunidade. Andreia Lago participou do encontro e destacou a necessidade desses esclarecimentos. “É fundamental esse trabalho, para que possamos fazer nossas escolhas baseadas nos princípios cristãos”, conclui.

“Há necessidade de dirigentes políticos que vivam com paixão o seu serviço aos povos, solidários com os seus sofrimentos e esperanças; políticos que anteponham o bem comum aos seus interesses privados, que sejam Abertos a ouvir e a aprender no diálogo democrático, que conjuguem a busca da justiça com a reconciliação”, ensina o Papa Francisco.

Pastoral da Comunicação – Pascom