UM PEQUENO GRUPO COM A BÍBLIA NAS MÃOS

Na noite do dia 19 de setembro de 2018, dom Juventino Kestering recebeu em sua casa os membros do Grupo de Família da sua rua. Apesar do vento e raios que caíram no horário de início um pequeno grupo enfrentou as intempéries do tempo e se reuniu para rezar, partilhar e refletir sobre o 10º encontro do livro da diocese “Bíblia nas mãos”. O encontro teve como tema: “A bíblia alimenta a vida dos cristãos leigos e leigas”, em referencia ao ano do Laicato.

Através do livro “Bíblia nas mãos”, uma opção da Assembleia Diocesana, a comunidade cristã, a família, os grupos, as pastorais e movimentos tem nas mãos este instrumento que ajuda a entender, compreender e rezar a Sagrada Escritura como alimento da vida dos cristãos e da comunidade..

“Quem conhece a Palavra de Deus conhece também o significado de cada criatura. A Palavra de Deus, pronunciada no tempo, deu-se e entregou-se à Igreja para que o anúncio da salvação possa ser comunicado em todos os tempos e lugares. O discípulo missionário/a é convidado a redescobrir o contato pessoal e comunitário com a Palavra de Deus que é luz para a vida. Quanto bem tem feito, pelo Brasil afora, nas mais diversas realidades, a leitura da vida à luz da Palavra. Quantas comunidades se nutrem aos domingos da Palavra de Deus, experimentando a força deste alimento salutar além da riqueza evangelizadora que acontece nos Círculos Bíblicos, nos Grupos de Reflexão, nos Grupos de família e outras iniciativas” (Diretrizes da CNBB n” 40 a 46).

Em toda diocese há uma mobilização no sentido de fazer as famílias se reunirem para o estudo da bíblia, aprendendo métodos de leitura e leitura orante para assim alimentar a vida com a Palavra de Deus.

Pastoral da Comunicação – Pascom