QUALIFICAÇÃO DE PROFESSORES

Na manhã do dia 15 de setembro de 2018, todo quadro educativo da Escola São José Operário se reuniu para uma manhã de formação, avaliação e planejamento. A diretora, professora Regiane Pradela da Silva Bastos convidou o bispo Dom Juventino Kestering para dar um tempo de formação com o tema: “A educação no contexto existencial, horizonte para um novo cidadão”, com enfoques na realidade atual, no núcleo existencial e suas buscas e como abrir novos horizontes para os jovens na realidade atual.

A Escola São José Operário, de propriedade da diocese de Rondonópolis-Guiratinga, é alugada ao estado de Mato Grosso. Sua história inicia no dia 25 de fevereiro de 1968, quando a pedido de Dom Vunibaldo, chegaram duas Irmãs Catequistas Franciscanas na Vila Operária: Ir. Carolina Stringari e Ir. Olinda Colla,  para assumir a direção da Escola que ele mesmo havia construído para atender as crianças da região. No decorrer deste tempo a Escola tem prestado serviço relevante à educação e à formação da cidadania.

Pastoral da Comunicação (Pascom)