CURSILHO REÚNE MAIS DE 60 JOVENS

Aconteceu entre os dias 06 a 09 de setembro de 2018, na Casa de Encontro em São Lourenço de Fátima, o 19º Cursilho Misto para jovens, da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Encontro organizado pelo grupo de jovens do Cursilho e contou com 66 jovens de quase todas as paróquias da diocese. A equipe de trabalho contou com mais de cinquenta jovens. Viveram a experiência do Cursilho e fizeram o seu encontro com Cristo e com a comunidade, em um momento de acolhimento e oração. Estiveram à frente organizando o Cursilho o diretor espiritual padre Jhonatha Almeida da Silva, e o coordenador Lucas Teodoro. O encerramento solene se deu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e contou com a presença do bispo diocesano dom Juventino que acolheu os jovens e os animou a permanecerem firmes nos compromissos assumidos.

O Movimento de Cursilhos de Cristandade tem o objetivo de “Anunciar o Reino de Deus e o seu Plano de Amor por nós”. Utilizando um método próprio, o querigmático-vivencial. Sua finalidade pastoral específica é a evangelização dos ambientes em que estamos inseridos.

Para o coordenador Lucas Teodoro “estar à frente do Cursilho foi um grande presente de Deus juntamente com toda a equipe de trabalho pude ser instrumento de Deus na evangelização de tantos jovens”, destaca.

Pastoral da comunicação – Pascom