DIOCESE RONDONÓPOLIS-GUIRATINGA REALIZA ENCONTRO DE PADRES.

Na manhã desta terça-feira (04), aconteceu no Centro de Pastoral da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga o encontro de padres, que teve como finalidade o estudo do texto preparatória do Sínodo Extraordinário sobre Amazônia. Constou da programação a reflexão a cerca da igreja contextualizada dentro do cuidado com a evangelização, o meio ambiente, a conservação de culturas e cuidados com a natureza.

O bispo Dom Juventino Kestering, deu inicio aos trabalhos fazendo uma reflexão sobre o papel da igreja na evangelização, presença da igreja na vida da comunidade e o cuidado com a natureza e a preservação do meio ambiente. O encontro teve como tema principal: Amazônia: novos caminhos para a igreja e para uma ecologia integral, um documento preparatório que trás um diálogo sobre a pluralidade e realidades vivenciadas por comunidades, além de propor um debate e reflexão sobre a presença católica no processo de evangelização, cuidado com seus povos, animais, plantas e meio ambiente. Os padres reunidos em grupos responderam o longo questionário preparativo para o Sínodo sobre a Amazônia que integra os países: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela, Guianas, Suriname, Guiana, Guiana Francesa e Peru. No Brasil integram a Amazônia Legal os estados de Amazonas, Maranhão, Tocantins, Pará, Amapá, Roraima, Acre, Rondônia e Mato Grosso.

Pastoral da comunicação – Pascom