JOVENS SÃO CONFIRMADOS

Na noite do dia 30 de agosto de 2018, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, bairro Luzdayara, Paróquia São José Operário – em Rondonópolis, o bispo dom Juventino presidiu a celebração da eucaristia com o rito do sacramento da crisma de 17 jovens. Segundo o depoimento das catequistas esses jovens, durante dois anos seguiram a metodologia da iniciação à vida cristã, com três encontros mensais sendo que o quarto encontro era realizado em conjunto com a presença dos pais e da família.

Os catequistas exultavam de alegria pelo sucesso do método adotado. Assim na celebração, apesar de ser durante a semana, contava com um templo repleto de fieis que participavam com os cânticos, orações. No final também foi motivada a continuidade da participação nos grupos de família com o livro publicado pela diocese: “A Bíblia em nossas mãos”.

A celebração da crisma nas comunidades é uma maneira da presença do bispo junto com o povo, poder cumprimentar, abraçar, conversar e ser presença e vida, de esperança e de animação na fé.

Pastoral da comunicação – Pascom