Pastoral da Criança

“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” Jo 10, 10

A missão evangelizadora da Pastoral da Criança e do cuidado com a vida nos faz refletir que as desigualdades de oportunidades ainda são um desafio em nossa sociedade, fazer o enfrentamento dessas desigualdades e proteger a vida do ventre materno até crianças de 6 anos é nosso foco. Para isso estamos em busca contínua de conhecimentos que nos auxiliam a levar as melhores informações para nossas famílias assistidas nas visitas domiciliares e aprofundamento da nossa fé nas Celebrações da Vida.

Neste final de semana de 03 a 04 de agosto de 2018, na Diocese Rondonópolis-Guiratinga foi realizada a Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança conduzida pela nossa Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança Lucia Schuster; com a contribuição da convidada Maria Rosa Loos, Coordenadora de Área na cidade de Petrópolis RJ e a direção espiritual do Frei Wagner Rosa, OFM.

Na oportunidade foi eleita através da lista tríplice como Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança Scheila Souza e os ramos que participaram da eleição foram: Paroquia São João Batista; Paroquia Nossa Senhora Aparecida; Paroquia Bom Pastor; Paroquia Sagrado Coração de Jesus, Paroquia São José Esposo; Paroquia São José Operário, Paroquia São João Batista de Guiratinga e São Domingo Sávio (Aldeia Tadarimana).

Seguimos a programação com momentos de espiritualidade e oração conduzidos pelo Frei Wagner; troca de experiências e relatos das atividades desenvolvidas na área da convidada especial Rosa Loos, reafirmação da missão do coordenador com Lucia Schuster além de palestras de atualização dos conhecimentos com o tema “Primeiros mil dias do bebê”.

Tivemos ainda uma mensagem de agradecimento de nosso Bispo Dom Juventino pela missão abraçada por cada voluntária e reafirmando o apoio da Diocese a essa Pastoral que está em constante missão junto aos mais necessitados.

Foram planejadas as ações que serão intensificadas nesse semestre e no ano de 2019, já visando um grande desafio: implantar a Pastoral da Criança nas Paroquias que não possuem. Para essa missão continuar a render frutos é necessário que mais pessoas estejam dispostas a se comprometer junto conosco.

Estamos em busca de  pessoas que tenham um bom coração para se dedicarem a ouvir e melhorar a vida das pessoas. Nesse ano do laicato esse é um convite pra você! Para ser uma líder da Pastoral da Criança na sua comunidade entre em contato pelo e-mail: pascrirondon@gmail.com Será uma alegria ter você na nossa missão!

Paz e bem

Scheila Souza