Formação para o Batismo

Nos dias 8 e 9 de junho de 2018, aconteceu no CEPA (Centro de Formação de Pastorais) da Diocese Rondonópolis-Guiratinga-MT, o curso de  Batismo para ministros e formadores de pais e padrinhos das paróquias, sendo o assessor Padre Sérgio Zanon, pároco da Paróquia São Domingos Sávio de Rondonópolis-MT.

Padre Sérgio trabalhou com os participantes “Os primeiros tempos do Batismo, instituição do Batismo, a celebração do Batismo, sujeitos, efeitos e necessidades do Batismo, rito para o Batismo de crianças e as normas e diretrizes diocesanas”. Uma nova etapa deste curso é a Oficina de Batismo que foi agendada para o dia 15 de setembro de 2018.

Agradecemos a presença de todos, a disponibilidade do padre Sérgio em doar seu tempo para esta formação diocesana e a Dom Juventino pelo incentivo deste curso.

“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus”. (João 3:5)

Cleuza Maria Martins Manera
Coordenadora diocesana de ministros