Reunião Ampliada de Pastoral

1ªreunião ampliada 2015

Aconteceu no dia 03 de fevereiro 2015 a Reunião Ampliada de Pastoral dando início às 8h30 com acolhida, oração e leitura do Evangelho de Lucas 1, 42. Padre Gunther convidou os participantes para se apresentarem de acordo com a reorganização da diocese em Foranias e ainda, apresentou a pauta do dia.

Em seguida foram apresentadas, pela Profª. Lací, as sugestões colhidas na Assembleia Diocesana de Pastoral/2014 para apreciação dos participantes. Após, o Profº. Adilson josé falou sobre o tema da Missionariedade. Relembrou alguns documentos da Igreja, com destaque para a Exortação Apostólica do Papa Francisco, a Alegria do Evangelho.  Adilson, ainda citou o objetivo geral do Projeto Missões Populares, a metodologia e apresentou o cronograma para a segunda etapa que corresponde ao ano de 2015 e aborda o tema Família.

A partir disso os participantes se reuniram por Foranias a fim de discutirem de acordo com a indagação: “O que vocês precisam – como equipe e como paróquia – para realizar as missões populares em 2015?”

Maria Aparecida, integrante da Coordenação Diocesana de Pastoral, destacou as principais datas do Calendário Diocesano. Na sequencia, Osmindo falou sobre a Campanha da Fraternidade deste ano destacando o Ecumenismo como desafio.

A tarde foi iniciada com Pe Gunther tratando sobre outros encaminhamentos, como: 1) Reformulação das Diretrizes Pastorais da Diocese; 2) A elaboração do Subsídio com tema “O Pai Nosso e as Famílias”; 3) Apresentou o organograma da Diocese; 4) Projeto Setor Juvenil; 5) outras comunicações. Ao final, os participantes enviaram uma mensagem de carinho e compromisso ao bispo, que estava hospitalizado em Cuiabá.   A reunião foi encerrada às 15h.

Pastoral da Comunicação (PASCOM)